MPPR promove em agosto ciclo de palestras para voluntários

 MPPR promove em agosto ciclo de palestras para voluntários

Foto: Reprodução/MPPR

O Ministério Público do Paraná promove durante todo o mês de agosto uma série de palestras sobre a importância do voluntariado.  Os encontros serão nos dias 12, 19 e 26 de agosto. A iniciativa é do Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades e da Coordenadoria da Política Estadual de Atendimento ao Público.

O objetivo, segundo o promotor de Justiça Régis Sartori, é oferecer uma capacitação geral para pessoas que já atuam como voluntárias – como líderes comunitários e integrantes de associações de bairro – e também para interessados em começar a trabalhar na área.

Há no país, segundo dados do IBGE, sete milhões e quatrocentas mil pessoas que realizam trabalho voluntário, o equivalente a 4,4% da população com 14 anos ou mais de idade. Os palestrantes vão falar sobre comunicação e captação de recursos e sobre a importância da transparência e do desenvolvimento comunitário.

O promotor de Justiça do Ministério Público diz que os encontros servem para que os participantes conheçam novas ferramentas para atuar dentro das comunidades.

O ciclo de palestras é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site www.escolasuperior.mppr.mp.br. As aulas serão realizadas todas as segundas-feiras do mês de agosto das sete às nove da noite na Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar), que fica na Rua XV de novembro, 964, Centro de Curitiba.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem