MST faz mobilização em Curitiba

Durante toda a tarde de hoje o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Paraná realiza mobilizações em duas partes da cidade para cobrar investimentos do governo federal para a reforma agrária em todo país.
Por causa dessas manifestações, a rua Dr. Faivre, no centro da cidade, deve ficar bloqueada em frente ao Incra até as 5 horas da tarde. Manifestantes realizam também uma vigília em frente ao Ministério do Trabalho. Uma das coordenadoras do MST no Paraná, Salete Mariane, defende que o investimento na agricultura familiar vai aumentar o desenvolvimento das cidades. Atualmente, de acordo com o MST Paraná, existem 70 áreas de ocupação no estado.  Ontem o movimento fechou por mais de 20 minutos a BR 116 também como forma de protesto.
As manifestações também pretendem lembrar o Massacre de Eldorado de Carajás. Em 1996, 21 trabalhadores sem terra foram assassinados no Pará.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem