Mulher morre em acidente na linha férrea em Morretes

(Foto: divulgação/ Sd. Fernandes)

Na manhã desta sexta-feira (28) um veículo foi atingido por um trem enquanto tentava passar pela linha férrea, em Morretes. Segundo  o Corpo de Bombeiros um casal acompanhado de seu neto eram os ocupantes do veículo. O homem de 75 anos foi socorrido em estado de choque; o adolescente também foi socorrido sem ferimentos e a mulher de 53 anos, que ficou presa nas ferragens, morreu no local.

A ocorrência foi atendida pela Terceira Companhia da Polícia Militar de Morretes, Corpo de Bombeiros e Samu. Em nota, a concessionária RUMO lamentou o ocorrido e disse que a colisão aconteceu após o veículo parar sobre a passagem em nível no momento em que o trem se aproximava.

Segundo a RUMO, o maquinista acionou todos os procedimentos de segurança, acionando a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo, devido às proporções do trem. O local é devidamente sinalizado e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a linha férrea é sempre preferencial, sendo obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento.

Reportagem: Kelly Frizzo/Fábio Kiil

(Foto: divulgação/ Sd. Fernandes)

(Foto: divulgação/ Sd. Fernandes)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*