Mulher que abandonou bebê logo após dar à luz é presa por tentativa de homicídio

 Mulher que abandonou bebê logo após dar à luz é presa por tentativa de homicídio

(Foto: BandNews Curitiba)

(Foto: BandNews Curitiba)

Deve ser levada para a delegacia, assim que receber alta médica, a mãe da bebê encontrada em uma calçada na madrugada desta quarta-feira. A mulher, de 33 anos, está internada sob escolta médica no Hospital do Trabalhador. Ela foi presa em flagrante, logo após abandonar a criança. Como precisava de assistência médica, já que tinha acabado de dar à luz, foi encaminhada ao Hospital.

Segundo o delegado do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) José Barreto, a mãe da bebê deve responder por tentativa de homicídio. A polícia encontrou a mulher ainda na região central, após a denúncia de uma testemunha.

A mulher ainda não foi ouvida pela polícia. Ela vivia em situação de rua e no momento da prisão aparentava estar sob efeito de drogas. Existe ainda a possibilidade de ela ter algum transtorno psiquiátrico – o que será verificado por meio de laudos médicos. O pai da criança também deve ser procurado.

Segundo o delegado, apesar de estar internada no mesmo hospital em que a criança está, a mulher se mostrou indiferente em relação à bebê e não perguntou pela filha. A expectativa é que ela receba alta ainda hoje (quinta, 07).

Depois de ser ouvida na sede do Nucria, ela pode ser encaminhada para o Complexo Médico Penal, caso algum transtorno seja de fato confirmado. A bebê segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tem quadro estável. Ela é prematura, nasceu com cerca de 7 meses de gestação.

Além do quadro de hipotermia, quando foi encontrada a criança tinha um corte na cabeça, possivelmente provocado por uma queda durante o nascimento. Ela está sendo acompanhada por equipes do Conselho Tutelar e deve ser encaminhada para um abrigo assim que receber alta. Caso algum parente seja identificado, a criança pode ser direcionada para o convício familiar.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem