CuritibaGeral

Mulher que sofreu amputação em acidente entre ônibus pede ajuda

Tereza Aparecido Teodoro precisa de prótese para voltar a trabalhar

 Mulher que sofreu amputação em acidente entre ônibus pede ajuda

Foto: colaboração/Kainan Lucas

A mulher de 43 anos, que teve o pé amputado no acidente entre dois ônibus no Centro de Curitiba, no dia 9 de setembro deste ano, precisa de ajuda financeira para comprar uma prótese para voltar a andar e conseguir retornar ao trabalho. O acidente aconteceu entre Avenida Visconde de Guarapuava e a Travessa da Lapa. Após a batida entre os coletivos, mais de 40 pessoas ficaram feridas, mas Tereza foi o caso mais grave. Ela, que estava a caminho do trabalho, ficou com a perna presa às ferragens de um dos ônibus e, por isso, teve o pé amputado.

Ela foi levada em estado grave ao Hospital do Trabalhador, onde passou por uma cirurgia no mesmo dia do acidente. Como Tereza não consegue voltar ao trabalho, a ‘vaquinha’ foi criada com o objetivo de ajudar a vítima a comprar uma prótese e arcar com os outros custos do tratamento. O irmão de Tereza, José Teodoro, fala a respeito das dificuldades enfrentadas por ela, que tem um filho adolescente e precisa trabalhar.

A meta é arrecadar R$ 20 mil para comprar a prótese e ajudar em outros custos. Quem quiser contribuir, pode utilizar a chave Pix: [email protected]. Em nota, a Leblon Transporte de Passageiros diz que “lamenta profundamente o ocorrido no acidente de transporte coletivo que resultou em lesões graves para a sra. Tereza Aparecido Teodoro”. Diz, também, que está comprometida em prestar toda a assistência necessária neste momento difícil.

Veja mais:

A empresa afirma que imediatamente após o acidente, procurou o hospital onde a Tereza era atendida, com a intenção de prestar assistência direta. No entanto, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), teria sido informada que só poderia obter informações por meio dos familiares. A família indicou um advogado, com o qual o contato tem acontecido. A informação é que a empresa teria oferecido a compra da prótese, mas, por orientação do advogado, a família teria optado por não aceitar para aguardar o desfecho do processo.

Foto: arquivo pessoal
Avatar

Izabella Machado

Motorista foge após atropelar e matar idoso, em Curitiba

Motorista foge após atropelar e matar idoso, em Curitiba

Acidente foi registrado no Alto da XV, na noite deste sábado (29)

Palestra alerta idosos sobre golpes virtuais

Palestra alerta idosos sobre golpes virtuais

A palestra está agendada para terça-feira (01), às 13h30, no plenarinho da Assembleia Legislativa.

Campanha Outubro Rosa é lançada pela ACP

Campanha Outubro Rosa é lançada pela ACP

Uma caminhada será realizada na terça-feira, em Curitiba

Secretaria de Finanças presta contas na segunda-feira

Secretaria de Finanças presta contas na segunda-feira

A audiência pública começa ás 9h, na Câmara Municipal de Curitiba.