PolíticaCidadania

Mulheres de negócios são homenageadas em prêmio da prefeitura

A homenagem é organizada pelo Vale do Pinhão, em Curitiba

 Mulheres de negócios são homenageadas em prêmio da prefeitura

(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Doze mulheres que se destacam no empreendedorismo em Curitiba e Região Metropolitana foram homenageadas durante o Prêmio Empreendedora 2024. A iniciativa foi promovida pelo Vale do Pinhão, por meio da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, e realizada na noite de terça-feira (19), no Auditório Regina Casillo do Solar do Rosário.

O evento está na 6ª edição e contou com 226 empreendedoras inscritas, de 12 municípios da Grande Curitiba. Foram 22 finalistas em quatro categorias.

Para o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão, a premiação é uma forma de reconhecer o trabalho empreendedor das mulheres.

“Curitiba quer reconhecer e apoiar mais e mais as mulheres que empreendem, fazem a diferença e fomentam o desenvolvimento da cidade. Um terço de quem empreende no Brasil é mulher; sendo a metade chefe de família. Têm menor índice de quebra nos primeiros anos do negócio, mas ainda são apenas duas em cada dez fundadores de startups”, afirma.

As vencedoras escolhidas por um júri especializado e pelo voto popular são:

Categoria MEI (Microempreendedora Individual)

1º lugar: Cintya Alessandra Santos Pessoa, da Casp Desenvolvimento Humano (consultorias e treinamentos personalizados de autoliderança e liderança, individualmente ou para empresas).

2º lugar: Carol Zanatta, VieTech (kits de robótica educativos e originais, ensina de forma prática temas da sala de aula com o uso da tecnologia alinhada à sustentabilidade).

3º lugar: Andressa Katiski da Costa Stuart, da Kefi (produtos voltados para mulheres no climatério e menopausa, visando o envelhecimento saudável e qualidade de vida).

Categoria Micro Empresa

1º lugar: Bruna Passos, da i-Cont Assessoria Contábil (escritório contábil especializado na prestação de serviços para empresas nos ramos de transporte de cargas e construção civil).

2º lugar: Giovana Brizzi, da Brassilo Monitoramento (automatização de controle de armazenamento de grãos através da tecnologia IoT para o agronegócio, promovendo eficiência, sustentabilidade e segurança em cada etapa da produção).

3º lugar: Bruna Corso, da Diorama Estúdio (criação de identidades visuais e marcas para empresas, com design gráfico estratégico).

Categoria Pequena Empresa

1º lugar: Danielle Serradilla Miguez Mello, da PlanejaDin (auxilia na segurança financeira familiar por meio da educação financeira).

2º lugar: Wiliane de Souza Andreoli, da Essenza Saúde, Terapias e Pilates  (cuidado com a saúde mental, emocional e física em um espaço terapêutico confortável, com profissionais especializados).

3º lugar: Nany Semicek, da Casa Poppis Franchising (um Quintal para Descobrir o Mundo: brincar na natureza no contraturno escolar e festas afetivas).

Categoria Média Empresa

1º lugar: Adriana Karam, da UniOpet (centro universitário com oferta de cursos de Ensino Superior, com graduação, pós-graduação e cursos de extensão em 3 modalidades de ensino , ofertando Educação com inovação e conexão com o atual mercado de trabalho).

2º lugar: Cristiane Werner, da 4results (capacita empresas a atingir seus objetivos de forma eficiente e eficaz por meio de soluções de negócios baseadas em Microsoft Business Solutions).

3º lugar: Josi Fagundes, da Mais Personnalité (atua no setor de consórcios).

Informações: Lorena Pelanda, com assessoria

Avatar

lorena.pelanda

Vereadores aprovam o próprio 13º salário em Cambé

Vereadores aprovam o próprio 13º salário em Cambé

O 13º salário para os vereadores já vai beneficiar os reeleitos em 2025

Governo define regulamentação para transferência de bens. Veja propostas

Governo define regulamentação para transferência de bens. Veja propostas

PEC da Reforma Tributária estabeleceu que Estados adotem o formato progressivo do ITCMD