Multas de trânsito emitidas em Curitiba agora podem ser parceladas em 12 vezes

 Multas de trânsito emitidas em Curitiba agora podem ser parceladas em 12 vezes

Foto: Valdecir Galor/SMCS – Arquivo

Foto: Valdecir Galor/SMCS (arquivo)

O pagamento de multas emitidas em Curitiba por agentes de trânsito da Setran e guardas municipais pode ser feito de forma parcelada, a partir de agora. O parcelamento do valor devido pode ser feito em até 12 vezes, com cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Elo, Diners Club e Amex. O procedimento deve ser solicitado presencialmente na sede do Detran-PR, no Tarumã.

Segundo o prefeito Rafael Greca, a medida é uma maneira de facilitar que carros que tem multas voltem a ficar  regulares. Isso porque veículos com débitos em atraso podem ser recolhidos caso sejam flagrados em blitz de trânsito.  

A mudança foi feita a partir de uma parceria com o Detran, que credenciou uma empresa para o parcelamento, em negociação direta do devedor com as principais operadoras de cartões. As operadoras de cartões de crédito ficam, então, responsáveis pela quitação da dívida, à vista. O repasse ao município é feito de forma única e imediata.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem