Multicampeão Carlinhos Neves é o novo embaixador do Instituto Futebol de Rua

 Multicampeão Carlinhos Neves é o novo embaixador do Instituto Futebol de Rua

(Foto: divulgação/Futebol de Rua)

(Foto: divulgação/Futebol de Rua)

Depois de passar pelos principais clubes do País e, com eles, conquistar todos os títulos possíveis, o preparador físico curitibano Carlinhos Neves retorna à capital paranaense para vestir uma nova camisa. E não é qualquer camisa. O educador físico será empossado como o novo embaixador do Instituto Futebol de Rua, que usa o esporte como uma ferramenta para o desenvolvimento social e o combate às desigualdades.

Depois de se dedicar por 40 anos ao esporte de alto rendimento, Carlinhos Neves vai se debruçar sobre outros aspectos do futebol:

Desde 2006 o Instituto Futebol de Rua já foi o responsável por 18 mil atendimentos diretos a crianças e jovens. São meninos e meninas em situação de vulnerabilidade que encontram nas quadras e campos uma forma de serem incluídos esportivamente, culturalmente e socialmente, recebendo o estímulo à educação e à formação profissional.

Trabalhando diretamente com o esporte desde a década de 80, Carlinhos Neves diz que nunca havia se deparado com uma metodologia como essa, que privilegia o “jogo limpo” e dá mais valor ao drible do que ao gol:

Como novo embaixador do projeto, o preparador físico disse estar pronto para “vestir a camisa”, tanto no desenvolvimento dos profissionais e voluntários quanto dentro de campo, com os meninos e meninas:

E os títulos de Carlinhos Neves não são poucos. O curitibano passou pelos três clubes da capital, e pelos principais times do Brasil, como Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro e São Paulo. Entre os títulos mais importantes da carreira deles estão cinco títulos brasileiros, duas copas Libertadores da América e um Mundial de Clubes. O profissional também esteve na delegação da seleção brasileira que participou das Olimpíadas de Londres (2012) e da Copa do Mundo disputada no Brasil (2014).

Carlinhos Neves receberá oficialmente o título de “embaixador” do Instituto Futebol de Rua nesta terça-feira (8), na sede do projeto. O Parque dos Peladeiros fica na Rua Antônio Moreira Lopes, número 190, no bairro Cajuru.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem