Municípios paranaenses não investem mínimo estabelecido em educação

 Municípios paranaenses não investem mínimo estabelecido em educação

Um levantamento feito pelo Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação mostrou que sete municípios paranaenses não investiram em educação o mínimo estabelecido pela Constituição Federal – que determina que os governos municipais e estaduais apliquem 25% dos seus recursos próprios ou mais em manutenção e desenvolvimento do ensino. O Paraná é o estado com o maior número de municípios que não atendem à exigência constitucional, seguido por Rio Grande do Sul e São Paulo, os dois com cinco cidades com índices inferiores ao estabelecido em lei. Colorado, uma cidade do norte do Paraná com quase 21 mil habitantes, não atingiu a meta estabelecida e ficou em trigésimo quarto lugar entre as cidades que menos investiram em educação. A secretária Sonia Piffer, que assumiu o cargo há dois meses com a morte da secretária de Educação anterior, não soube explicar os motivos para que a meta constitucional não fosse atingida. Mas admitiu que encontrou problemas na secretaria e está tentando corrigi-los.

Também não atingiram a meta os municípios de Ibiporã, Brasilândia do Sul, Ourizona, Campina do Simão, Guaraniaçu e Paranavaí.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem