Museu Alfredo Andersen reabre com nova exposição

(Foto: Marcelo Almeida/ Aen)

Depois de passar um período fechado para reforma, o Museu Casa Alfredo Andersen reabre as instalações com uma nova exposição. A mostra batizada de “Alfredo Andersen: in situ/ em trânsito” traz os trabalhos do artista que dá nome ao museu e busca estreitar a relação do público com as obras dele.

São 33 pinturas à óleo, 32 desenhos, além de fotografias, documentos e objetos da escola-ateliê do artista. Obras do acervo estão expostas com as de outras instituições e de exemplares de coleções particulares, raramente vistas pelo público. A exposição conta com percurso bilíngue, acesso a informações adicionais via QR code e um programa de atendimento inclusivo para deficientes visuais e pessoas de baixa visão que contempla a acessibilidade a algumas obras do acervo.

O Museu Casa Alfredo Andersen funciona com entrada franca de terça a sexta-feira das 9h às 16h e sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. A construção é centenária e fica na Rua Mateus Leme, número 336. O prédio foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná em 1971 é passou a ser administrado pelo poder público estadual.

Reportagem: Juliana Goss

Foto: Kraw Penas/SEEC

Foto: Kraw Penas/SEEC

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*