Museus são opção de lazer para o Feriado da Independência

Os museus da Secretaria de Estado da Cultura vão funcionar com horário diferenciado durante o Feriado da Independência. Quem ficar em Curitiba ou estiver em visita à capital pode aproveitar a oportunidade e conhecer ou revisitar esses espaços. Nos museus de responsabilidade do governo do estado, o público vai poder escolher entre pelo menos 20 opções diferentes de exposições.

No Museu da Imagem e do Som do Paraná, o visitante vai poder conhecer a exposição “Cinemis”, que revela mais sobre a história do cinema a partir de objetos do “Acervo Aramis Millarch” e do “Acervo do Cine Morgenau”. O museu conta também com a nova edição do CineClube MIS, com exibição gratuita de filmes no miniauditório do museu durante todo o mês de setembro. Há ainda mostras específicas no Museu Oscar Niemayer e no Museu Paranaense.

De acordo com a Ellen Nascimento, da Coordenação do Sistema Estadual de Museus, nestes dois espaços, o público pode apreciar obras de artistas contemporâneos e exposiçõs que contam curiosidades de personalidades que fazem parte da formação cultural do Paraná e de Curitiba.

No Museu do Expedicionário, o público se envolve, de forma didática, com a história da participação da Força Expedicionária Brasileira, da Força Aérea Brasileira e da Marinha de Guerra do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Ellen Nascimento lembra que as mostras podem ser visitadas por pessoas de todas as idades.

Ela diz que é uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história do Paraná e o trabalho de artistas locais e de renome mundial.

Com exceção do Museu Oscar Niemeyer, todos os demais museus têm entrada gratuita. O Museu de Arte Contemporânea do Paraná, o Museu Alfredo Andersen e o Centro Juvenil de Artes Plásticas estão fechados para obras e reformas no momento.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem