Mutirão de conciliação revisa contrato de mutuários

 Mutirão de conciliação revisa contrato de mutuários

Até sexta-feira (22), a Vara do Sistema Financeiro de Habitação da Capital realiza um mutirão de audiências de conciliação. Ao todo, são 250 revisões de contratos de mutuários do Banestado, Cohab, Itaú e Caixa Econômica Federal. Esse grupo realizou o financiamento e depois teve problemas para receber o imóvel ou a documentação. O principal objetivo do mutirão é agilizar a solução dos processos. Atualmente, são 6 mil casos pendentes na Associação dos Mutuários do Paraná. Em março, na última vez que o mutirão foi realizado, 50% das audiências acabaram em acordo. Hoje, estavam marcadas 50 sessões. Um dos beneficiados foi o professor estadual aposentado Luiz Boris de Camargo.

Ele terminou de pagar o imóvel em 2003, mas entrou com processo na justiça em 2001. Pela decisão do juiz, ele vai receber de volta o valor do saldo residual do banco e a documentação será regularizada. Esse ano, em todo o país, estão previstas mais de 10 mil audiências de conciliação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem