CuritibaServiços

Mutirão de emprego para PcD acontece em Curitiba

Ação reúne cerca de 30 empresas que vão ofertar pelo menos 300 vagas de emprego

 Mutirão de emprego para PcD acontece em Curitiba

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Segue até amanhã (sexta, 23) a Semana da Empregabilidade para Pessoa com Deficiência em Curitiba. O evento teve início na segunda-feira (19), com o objetivo de fazer a ligação entre empresas e PCDs. Hoje (quinta, 22), a ação acontece na Rua da Cidadania do Boqueirão, que fica junto ao terminal do Carmo (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8.430). O atendimento é das 09h às 14h.

A diretora do departamento dos direitos da pessoa com deficiência, Denise Moraes, afirma que o emprego é um direito de todos.

São inúmeras vagas disponíveis, entre elas: analista financeiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de transporte, engenheiro elétrico, engenheiro de produção, operador de caixa, operador de logística, técnico de informática, vendedor, entre outras oportunidades.

Amanhã (sexta-feira, 23), acontece o “Dia D” de inclusão social e profissional da pessoa com deficiência, e o mutirão será realizado na sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Cristo Rei (Rua Schiller, 159). Para participar não há necessidade de cadastro prévio.

A ação reúne cerca de 30 empresas que ofertam pelo menos 300 oportunidades. A ocupação de vagas de trabalho para Pessoas com Deficiência é uma obrigação legal para empresas que possuem cem ou mais funcionários. A cota para esse público é de 2% a 5% do quadro de funcionários.

Avatar

felipe.costa