CuritibaGeral

Mutirão do Recomeça Paraná será em Araucária nesta sexta-feira (24)

O programa oferta 150 vagas para os cursos de capacitação na área de empreendedorismo

 Mutirão do Recomeça Paraná será em Araucária nesta sexta-feira (24)

Foto: José Fernando Ogura/AEN

O mutirão do Recomeça Paraná vai ser realizado em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (24). O programa oferta 150 vagas para os cursos de capacitação na área de empreendedorismo. A ação ocorre na Agência do Trabalhador de Araucária, na Rua Álvaro Linhares Ehlke, número 333, no bairro Sabiá, das 7h30 ao meio dia e das 13h às 16h30. Este já é o quarto mutirão desde o início do mês, parte da programação que está disponibilizando duas mil e 300 vagas em 14 cidades da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral até o final de julho. O secretário municipal de Governo, Genildo Carvalho, destaca a importância desse apoio para quem quer empreender.

A segunda etapa do Recomeça Paraná é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, no montante de pouco mais de quatro milhões de reais, totalizando 4.500 bolsas de auxílio. Além de oferecer gratuitamente os cursos de capacitação, o contemplado ganha um incentivo de R$ 300 para cada módulo concluído, em um total possível de R$ 900. Para se inscrever, basta ir a uma das 216 Agências do Trabalhador no Estado e preencher os requisitos para participar: morar no Paraná; ter perfil empreendedor; CadÚnico atualizado com renda per capita de até meio salário mínimo; ter 18 anos completos e conta no Banco do Brasil.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.