Mutirão para renegociação de dívidas começa na próxima segunda-feira (7)

 Mutirão para renegociação de dívidas começa na próxima segunda-feira (7)

Consumidores endividados podem buscar acordos e quitar os débitos a partir da próxima segunda-feira (7) durante um mutirão on-line. A ação, realizada por órgãos de defesa do consumidor, acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma consumidor.gov.br.

De acordo com a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, o evento é uma oportunidade para que acordos sejam sacramentados entre consumidor e empresa e evite problemas futuros.

O mutirão começa na segunda-feira (7) e segue até dia 31 deste mês. Para participar, basta fazer o cadastro na plataforma consumidor.gov.br, relatar a dívida e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Segundo o Procon, no momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente os telefones e e-mail para contato, já que esses dados serão usados no atendimento direto.

Após o banco ou instituição financeira entrar em contato, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno dado.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem