EsportesFutebol

Na disputa pelo G6, Athletico enfrenta 2º melhor visitante

O confronto direto entre o Rubro-Negro e o Cuiabá encerra o 1º turno do Brasileirão

 Na disputa pelo G6, Athletico enfrenta 2º melhor visitante

Foto: José Tramontin/ CAP

No duelo que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrenta o Cuiabá na busca pelo G4 na tabela. O jogo acontece amanhã (terça-feira, 15), na Ligga Arena, às 20 horas.

O Furacão é o 7° com 28 pontos, enquanto o Dourado está colado na 8ª posição, com a mesma pontuação. Para colar no Palmeiras, vice-líder com 34 pontos, o Rubro-Negro precisa vencer para não se afastar da briga pela Libertadores.

Vindo de dois empates seguidos no Brasileirão, Wesley Carvalho realizou o treino durante esta tarde (segunda-feira, 14) e deve realizar duas mudanças em relação aos titulares que enfrentaram o Bolívar. Na zaga, o companheiro de Thiago Heleno será Cacá, que pode fazer a estreia começando uma partida.

Veja mais:

Foto: José Tramontin/ CAP

No ataque, Pablo sai e Vitor Bueno retorna para a equipe. Entre os 24 relacionados para o confronto, a novidade é o atacante Rômulo, que está recuperado de uma lesão na coxa que o tirou das atividades desde junho.

Lembrança positiva do artilheiro

Para o artilheiro do Athletico, Vitor Roque, o jogo contra o Cuiabá representa o início da jornada goleadora pelo clube. Foi contra o time mato-grossense, em 29 de maio do ano passado, que o atacante marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra.  

Vitor saiu do banco e resolveu a partida com o único gol na Arena Pantanal. Neste dia, Roque também se tornou o mais jovem da história do Athletico a marcar no Brasileirão. 

Foto: José Tramontin/ CAP

Com 17 anos, três meses e um dia, ele superou Marcelo Cirino, que possuía a marca em 2009, com 17 anos, 9 meses e 24 dias, após marcar o único do Furacão na derrota para o Fluminense, por 2 a 1.

Vitor Roque não marca há três jogos na Série A e quer voltar a balançar as redes contra um adversário forte quando joga fora de casa.

2º melhor aproveitamento

Em 9 partidas disputadas longe do torcedor, o Cuiabá conquistou cinco vitórias, um empate e três derrotas. Com um aproveitamento de quase 60%, o Dourado é o segundo time que mais conquistou pontos fora de casa.

O clube conquistou 16 dos 27 pontos possíveis e só fica atrás do Botafogo, com 17, no quesito de melhor visitante do Brasileirão.

António Oliveira, atual técnico do Cuiabá foi treinador do Athletico em 2021 – Foto: AssCom Dourado

O Cuiabá também vive um momento especial na competição, com a maior série invicta do clube na Série A. Nos últimos seis jogos, foram cinco vitórias e um empate.

Informações: Fred Fiandanese, com supervisão de Cleverson Bravo

Avatar

Frederico Machado

Coritiba enfrenta o Goiás tentando se aproximar do G4

Coritiba enfrenta o Goiás tentando se aproximar do G4

Equipes jogam nesta sexta, às 21h30, no Couto Pereira

Após eliminação, Lucho diz não temer rebaixamento no Brasileiro

Após eliminação, Lucho diz não temer rebaixamento no Brasileiro

Athletico completou sete jogos sem vencer na Série A e a três pontos do Z4