CuritibaServiços

Na semana que vem, obras da Sanepar interrompem abastecimento de água em bairros de Curitiba

 Na semana que vem, obras da Sanepar interrompem abastecimento de água em bairros de Curitiba

Foto: divulgação/Sanepar

Na próxima semana, alguns bairros de Curitiba terão o abastecimento de água interrompido por causa de obras da Sanepar. Será executada mais uma etapa das obras de interligação da nova adutora da captação do Rio Iguaçu. Os trabalhos, de acordo com a Companhia, acontecem na terça (27) e na quarta-feira (28).

Por isso, o sistema de rodízio será alterado. Na terça-feira (27), a suspensão do abastecimento será a partir das 6 horas da manhã, com normalização na quarta-feira (28), às 18 horas. Serão afetados 25 bairros, entre eles Cabral, Juvevê, Hugo Lange e Alto da Glória. Já na quarta-feira (28), o abastecimento também será interrompido a partir das 6 horas da manhã, com normalização na quinta-feira (29), às 18 horas. Outros 24 bairros serão afetados nesse dia, entre eles Lindoia, Novo Mundo, Capão Raso e Boqueirão.

Segundo a Sanepar, esta é uma etapa da obra de substituição de uma das adutoras que levam água da captação até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu. Atualmente, o recalque é feito por duas adutoras de 1 quilômetro e meio de extensão. A nova tubulação deve aumentar a segurança operacional de produção de água da Estação de Tratamento, com redução de rompimentos e vazamentos. A obra teve início em janeiro de 2020 e está 90% concluída, conforme divulgado pela Companhia. Ainda precisam ser feitas interligações do atual sistema à nova tubulação e ser finalizada a travessia de 55 metros de adutora por baixo da linha férrea. No nosso site dev2.bandnewsfmcuritiba.com você confere a tabela completa atualizada e divulgada pela Sanepar.

Na nova tabela, estão em vermelho as áreas com rodízios cancelados em função da obra. E em amarelo os bairros afetados, com rodízio e horários diferenciados. Quando o nome do bairro está repetido nos dois dias, as ruas afetadas são diferentes.

Confira aqui a tabela https://www.aen.pr.gov.br/arquivos/2307_tabelarodizio.pdf

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Prefeitura lança Campanha do Agasalho 2024

Objetivo da é garantir que moradores de rua possam se manter aquecidos durante o Inverno