PolíticaEleições

‘Não fiquem tristes, nós mostramos a nossa força’, lamenta Graeml

Ela teve 42% dos votos

 ‘Não fiquem tristes, nós mostramos a nossa força’, lamenta Graeml

(BandNews)

A jornalista Cristina Graeml, do PMB, definiu a disputa para a Prefeitura de Curitiba como o “início” de uma carreira política. Após a eleição do vice-prefeito Eduardo Pimentel, do PSD, Cristina concedeu uma coletiva de imprensa, em um hotel, na capital, e valorizou os mais de 390 mil votos que recebeu. A Prefeitura de Curitiba foi a primeira disputa eleitoral dela.

Cristina só conseguiu o aval para lançar a candidatura ao executivo municipal, em Curitiba, após disputa na Justiça. O PMB nacional chegou a dissolver a executiva local e o nome da jornalista quase foi inviabilizado. Durante a campanha, Cristina também disse que não conseguiu espaço em nenhuma outra legenda.

O PMB não tem acesso ao fundo partidário e não pode oferecer tempo de rádio e televisão para a campanha de Cristina. Pelas regras eleitorais, a candidata pode usar o espaço da propaganda institucional, nos veículos de concessão pública, apenas no segundo turno.

Durante a campanha, Cristina divulgou manifestações do ex-presidente Jair Bolsonaro, de apoio à candidatura dela. O PL, partido do ex-presidente, indicou o vice na chapa de Eduardo Pimentel. Durante o segundo turno, por exemplo, Bolsonaro não veio à capital. Curitiba nunca elegeu uma mulher como prefeita.

Informações: Cleverson Bravo / Lorena Pelanda

Avatar

lorena.pelanda

Consulta pública da LOA de Curitiba termina na terça-feira

Consulta pública da LOA de Curitiba termina na terça-feira

Morador de Curitiba pode participar da consulta por meio do site da Câmara de Vereadores

Projeto de reajuste de servidores será enviado nos próximos dias

Projeto de reajuste de servidores será enviado nos próximos dias

Índice de 4,42% valerá para mais de 40 mil profissionais de Curitiba