Nascidos em abril e maio podem sacar o FGTS a partir desta sexta-feira

 Nascidos em abril e maio podem sacar o FGTS a partir desta sexta-feira

Foto: José Cruz/ Agência Brasil

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Os trabalhadores nascidos em abril e maio já podem fazer o saque de parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os beneficiários podem sacar até 500 reais de cada conta ativa ou inativa do Fundo.

Segundo a Caixa Econômica Federal, cerca de oito milhões de pessoas serão contempladas nessa fase. A estimativa é que serão pagos mais de 3 bilhões de reais com o pagamento. Até o dia cinco de novembro foram pagos mais de 17 bilhões de reais, para cerca de 41 milhões de trabalhadores, de acordo com o banco. O número representa 43% dos 96 milhões de trabalhadores contemplados. Para o atendimento, as agências da Caixa funcionam em horário estendido hoje (08) e na próxima segunda-feira (11).

Os locais que abrem às 08h encerrarão o atendimento duas horas depois do horário normal de término. As que abrem às nove horas tem atendimento uma hora antes e uma hora depois. Aquelas que abrem às 10h iniciam o atendimento com duas horas de antecedência. E as que abrem às 11h também iniciam o atendimento duas horas antes do horário normal. As agências também abrem amanhã (09), das nove da manhã às três horas da tarde.

Segundo a Caixa, os saques podem ser feitos nas casas lotéricas e terminais de autoatendimento para quem tem senha do cartão cidadão. Quem não tem cartão cidadão e senha deve procurar uma agência do banco.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem