Natal de Luz de Curitiba encerra programação com público de quase 350 mil pessoas

 Natal de Luz de Curitiba encerra programação com público de quase 350 mil pessoas

Foto: Daniel Castellano / SMCS

00307823
Foto: Daniel Castellano / SMCS

O Natal de Luz de Curitiba encerrou a programação com um público de quase 350 mil pessoas. Os espetáculos drive-thru foram as grandes atrações, com os “Caminhos de Luz” apresentado nos parques Barigui, Náutico e Passeio Público.

O acesso do público foi possível por meios de agendamentos online e por causa da enorme procura, o calendário de apresentações foi ampliado, com o encerramento nesta quarta-feira (30).

No Parque Barigui passaram pelo circuito 40.500 carros; no Náutico, 16.200; no Passeio Público, 7.800 veículos. No restaurante Madalosso aconteceram apresentações natalinas no formato drive-in que receberam 2.080 carros. O Auto-Condor, apresentado no mesmo sistema no Jardim Botânico, recebeu 840 carros.

As apresentações de luz e músicas no Jardim Botânico e no Parque Tanguá também atraíram um grande público, reunindo 42 pessoas no Tanguá e 14 mil pessoas no Botânico. Pelo Passeio Público, mais de 10 mil pessoas foram conferir as decorações e as sessões de cinema ao ar livre.

Nesses locais havia controle de entrada, limitando o número de pessoas nos espaços, para evitar aglomerações. Segundo a Prefeitura, os números ainda são parciais e devem ser fechados na primeira semana de 2021.

Reportagem: Fernanda Scholze.

Foto: Hully Paiva/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem