Neste domingo (17) acontece a Maratona de Curitiba; cerca de 8 mil atletas devem participar desta edição

(Foto: Guilherme Dalla arba/SMELJ)

A Maratona de Curitiba acontece neste domingo (17) e deve atrair cerca de 8 mil atletas em provas individuais ou em dupla percorrendo diversos pontos da cidade ao longo de quarenta e dois, dez e cinco quilômetros, partindo da Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico.

A corrida é organizada desde 1997, e se tornou um evento tradicional na cidade, como explica Carlos Eduardo Pijak, diretor de esportes da Prefeitura de Curitiba.

Além de atletas de elite, participarão desta edição pessoas com deficiência e atletas amadores. Com tanta gente envolvida, foi preciso organizar várias largadas para a prova.

Quem escolheu enfrentar o desafio de participar da maratona deve ficar atento: os kits para a corrida começam a ser distribuídos a partir desta quarta-feira (12).

Os participantes podem retirar os kits no Grand Hotel Rayon, que fica na Rua Visconde de Nácar, número 1.424 (mil quatrocentos e vinte e quatro), no Centro.

Confira o cronograma para a retirada dos kits da Maratona de Curitiba:

Na quarta-feira (13/11), das 14h às 20h, a entrega é exclusiva para equipes e assessorias esportivas. Os demais atletas podem retirar os kits na quinta-feira (14/11) e sexta-feira (15/11), das 10h às 20h, e no sábado (16/11), das 10h às 18h.

A Maratona de Curitiba é realizada neste domingo (17). A primeira largada é para os cadeirantes que vão fazer a maratona. Às 6h05 será a largada para o grupo feminino de atletas de elite e às 6h10 largam o grupo masculino de atletas elite, os deficientes visuais, as pessoas com necessidades especiais, e os atletas do grupo geral e do revezamento, na corrida de 42 km. Às 6h50 serão feitas as largadas para os 10 km e 5 km da categoria geral.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba