Esportes

No começo do estadual Coritiba vence e Paraná e Athletico perdem

 No começo do estadual Coritiba vence e Paraná e Athletico perdem
(Foto: reprodução/ Facebook- Coritiba)

O Coritiba venceu o Foz do Iguaçu por 4 a 0, em jogo fora de casa, nesse domingo, e é o líder do grupo B do campeonato paranaense com 3 pontos. Os gols foram marcados por Iago Dias, Alan Costa e o meia-atacante Kady. O outro gol foi marcado pelo goleiro Wilson, de pênalti, que voltou de uma contusão.

O jogador se machucou no final da série B do ano passado e chegou a ser cotado por outros clubes, mas preferiu ficar no Coritiba. O técnico Argel Fucks disse que o time deve melhorar nos próximos jogos porque ainda está no começo da preparação para a temporada.

Nos outros jogos desse domingo, o Paraná Clube perdeu para o Operário por 1 a 0, o Cascavel FC empatou com o Toledo por 0 a 0, mesmo placar de Cia Norte e Londrina. Maringá e Rio Branco empataram por 1 a 1. Na estreia do Campeonato, no sábado, o recém-promovido Cascavel Clube Recreativo venceu o Athletico, em Curitiba, por 1 a 0.

No primeiro turno do Campeonato Paranaense, chamado “Taça Barcímio Sicupira”, as seis equipes do Grupo A jogam contra os times do Grupo B. Os dois melhores de cada chave se classificam para a semifinal, e os vencedores disputam a final do primeiro turno.

Na “Taça Dirceu Krüger”, o segundo turno, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos. Novamente, os dois melhores avançam para a semifinal e, na sequência, os vencedores disputam o título do segundo turno.

O vencedor do Campeonato Paranaense 2019 será definido em jogos de “ida e volta”, entre os campeões do turno e do returno.

Reportagem: Felipe Harmata

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Athletico embarca para o Uruguai com mudanças

Com desgaste físico alguns titulares serão preservados pelo técnico Cuca

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Nikão é apresentado antes da partida contra o Inter

Ídolo do Furacão acertou o retorno ao Rubro-Negro, após ser emprestado pelo São Paulo