No frio, carros precisam de maiores cuidados

 No frio, carros precisam de maiores cuidados

Com a chegada do frio alguns detalhes devem ser relembrados pelos motoristas para que ele não se incomode com o carro. Em primeiro lugar a segurança. Como a pista fica úmida, pneus carecas são os piores inimigos. Se com asfalto seco eles já derrapam, com a umidade a após a frenagem pode triplicar o espaço para que o carro pare. Com os pára-brisas boa parte dos motoristas já está incomodado. O nevoeiro deixa o vidro embaçado, e palhetas ruins não dão conta da limpeza. Além disso, é importante que produtos especiais para a limpeza do vidro sejam colocados junto com a água no recipiente do motor. As lanternas dianteiras e traseiras evitam muitos acidentes, já que aumentam a visibilidade do seu carro. Uma lâmpada queimada pode custar menos de 5 reais para ser trocada. O engenheiro mecânico Denis Marum atenta para as medidas que devem ser tomadas para que o motorista não fique a pé com a chegada do frio.

Procedência de combustível muito barato deve ser checada. Logo que você abastecer, se o carro aparentar dificuldades na partida não abasteça mais no posto e denuncie. O telefone da Agência Nacional do Petróleo é o 0800 970 0267 (ligação gratuita). É necessário que se tenha em mãos nome, endereço e CNPJ do posto, além de indicar as evidências.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem