PolíticaEleições

No Paraná, Bolsonaro ataca PT e reforça valores conservadores

Bolsonaro esteve em Prudentópolis e Londrina nesta sexta, participou de motociatas e falou à apoiadores

 No Paraná, Bolsonaro ataca PT e reforça valores conservadores

Reprodução – redes sociais do candidato

por Amanda Yargas

Em sua passagem pelo Paraná, nesta sexta-feira (16/09), o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), esteve em Prudentópolis, na região Sudeste paranaense. Bolsonaro participou de motociata e falou a apoiadores em um trio elétrico, ao lado dos também candidatos à reeleição, o governador Ratinho Junior e o deputado Ademar Traiano (ambos PSD).

Na cidade que tem a maior comunidade ucraniana do Brasil, o candidato defendeu o encerramento do conflito com a Rússia no país do leste europeu. Ele justificou a ida à Rússia pouco antes da invasão à Ucrânia como necessária para garantir o fornecimento de fertilizantes ao agronegócio brasileiro. O presidente tem afirmado que o conflito é o responsável pelo valor dos combustíveis no país.

Na sequência, Bolsonaro foi à Londrina, no Norte do estado. Ele foi recebido no aeroporto por uma multidão, que o chamava de “mito”. Ele também participou de motociata na cidade e fez um comício junto ao deputado federal Filipe Barros, candidato à reeleição e o candidato ao Senado Paulo Martins, ambos do partido do presidente (PL). Bolsonaro apostou na dualidade para atacar o PT, que continua na frente nas pesquisas na disputa pela presidência, faltando duas semanas para o primeiro turno.

Bolsonaro ainda reforçou o posicionamento na defesa dos valores tradicionais, do nacionalismo, da religião cristã e da liberdade. Ele também disse ter consideração pelas mulheres, grupo em que o presidente tem menor número de eleitores do que seu principal adversário.

Neste domingo, o presidente participa do velório da Rainha Elisabeth II, em Londres, ao lado da primeira dama, Michele Bolsonaro. Ele deve se encontrar com o rei Charles III, juntamente com outros líderes estrangeiros, como os presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron.

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

78 mil ítalo-brasileiros participam de votação do parlamento italiano

78 mil ítalo-brasileiros participam de votação do parlamento italiano

Os eleitores são italianos natos e descendentes com cidadania residentes no Brasil

Ministro do STF restabelece mandato de Renato Freitas

Ministro do STF restabelece mandato de Renato Freitas

Com suspensão da cassação, vereador poderá participar das eleições deste ano

Eleitores brasileiros decidem voto presidencial antes dos outros cargos

Eleitores brasileiros decidem voto presidencial antes dos outros cargos

Foram ouvidas 2 mil pessoas por telefone, entre os dias 18 e 20 de setembro

Intenção de consumo do paranaense cresce em setembro

Intenção de consumo do paranaense cresce em setembro

Alta de setembro foi de 4% e voltou a patamar de satisfação com 100,8 pontos