Nova eleição de Conselhos Tutelares tem data marcada em Curitiba

 Nova eleição de Conselhos Tutelares tem data marcada em Curitiba

Foto: Luiz Costa/ SMCS

Seis regionais de Curitiba já têm data definida para a nova eleição dos conselheiros tutelares. O pleito deve acontecer no dia 10 de novembro nas regionais Bairro Novo, Boqueirão, Cajuru, Pinheirinho, Santa Felicidade e Tatuquara.

A nova eleição teve ser marcada por conta do registro da troca de fotos de candidatos nas urnas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), durante o pleito anterior, em 6 de outubro. A decisão foi tomada em reunião extraordinária ontem (17) pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Comtiba), na Fundação de Ação Social (FAS).

Na mesma reunião, foram validados os resultados das demais regionais. Segundo a prefeitura, os candidatos eleitos devem comparecer à reunião do Comtiba hoje (18), às três horas da tarde, quando será confirmado o resultado. Ainda hoje, a comissão eleitoral volta a se reunir para analisar pedidos de impugnação e de denúncias de irregularidades que teriam ocorrido no dia da eleição. O novo período eleitoral começa hoje (18).

O cronograma para a nova eleição define que no próximo dia 23 será realizada uma sessão pública de importação de dados nas urnas que serão usadas na eleição. Já nos dias 24 e 25, os candidatos farão a conferência de fotos, nomes e números, no TRE com acompanhamento dos conselheiros do Comtiba e também do Ministério Público.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem