Nova Lei de Zoneamento de Curitiba é sancionada

(Foto: Luiz Costa /SMCS)

A nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo de Curitiba foi sancionada nesta quinta-feira pelo prefeito Rafael Greca. A lei de zoneamento estabelece tamanhos mínimos e máximos de lotes, limites para uso do solo, além de tamanho, forma, altura e recuo de edificações.

Entre os novos direcionamentos da ocupação do território municipal, está a tentativa de atrair para o Centro da cidade um número maior de moradores e diminuir a oferta de novas habitações nas pontas do eixo Norte-Sul. O projeto prevê que bairros como o Boa Vista e o Santa Cândida, na região Norte, e o Pinheirinho, na região Sul, tenham um comércio mais fortalecido, para aproveitar o sistema de transporte público nas canaletas exclusivas dos ônibus.

Segundo a prefeitura, com a nova lei, vai ser possível tirar alvará de forma mais rápida, a partir de um sistema on-line. A nova lei foi sancionada após ter sido aprovada por unanimidade na Câmara Municipal em dois turnos de votação. Ela entrará em vigor em 180 dias.

Reportagem: Felipe Harmata, Ricardo Pereira e Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba