Nova linha de ônibus começa a operar ligando os terminais do Pinheirinho e Boqueirão

 Nova linha de ônibus começa a operar ligando os terminais do Pinheirinho e Boqueirão

(Foto: Ricardo Almeida / ANPr)

Um nova linha de ônibus começa a funcionar nesta segunda-feira (18). A Boqueirão/Pinheirinho nasceu da fusão das linhas Futurama e Osternack/Boqueirão que, juntas, ampliam o percurso em 3,5 quilômetros para atender a população de 15 núcleos habitacionais que estão no trajeto.

A nova linha totaliza 34 quilômetros de extensão (ida e volta). As linhas Futurama e Osternack/Boqueirão continuarão a circular como reforço nos horários de pico. Juntas, elas transportam cerca de 11 mil passageiros por dia. Com a ampliação do trajeto, os ônibus da nova linha Boqueirão/Pinheirinho vão cruzar o Contorno Leste, na BR-116, integrando as comunidades dos bairros Boqueirão, Alto Boqueirão, Sítio Cercado, na Vila Osternack, Tatuquara, Umbará e Pinheirinho.

Os passageiros também poderão ir do Terminal do Pinheirinho até o Terminal do Boqueirão (e vice-versa) sem precisar trocar de ônibus e, portanto, pagando apenas uma passagem.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem