Novas locomotivas da ALL começam a ser ligadas e testadas

 Novas locomotivas da ALL começam a ser ligadas e testadas

Sete novas locomotivas compradas pela América Latina Logística (ALL), concessionária que opera nas ferrovias paranaenses, começaram a ser ligadas e testadas. As máquinas foram importadas dos Estados Unidos e serão usadas para ampliar a capacidade de transporte por ferrovia no corredor central do Paraná, entre Curitiba, Maringá e Londrina. De acordo com o responsável pela operação das máquinas, Gabriel Martelli, as locomotivas DASH são equipadas com o que há de mais moderno em controle de potência, além de garantirem confiabilidade e eficiência ao transporte de cargas. Cada uma delas custou R$ 3 milhões. A entrada em operação delas garantirá um aumento de 20% na capacidade de movimentação de cargas na Central do Paraná.

Outras nove locomotivas devem chegar a capital até o final deste mês, desta vez elas virão de Minas Gerais. As primeiras locomotivas entrarão em operação no final de junho.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem