Novas regras para placas Mercosul começam a valer nesta terça-feira

 Novas regras para placas Mercosul começam a valer nesta terça-feira

(Foto: Divulgação/DetranPR)

(Foto: Divulgação/DetranPR)

A troca da placa de veículo para padrão Mercosul não será mais exigida para transferências de propriedade dentro de um mesmo município. Essa é a principal mudança anunciada por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito e que passa a valer a partir desta terça-feira (27).

O diretor de operações do Departamento de Trânsito do Paraná, Mauro Celso Monteiro, diz que a troca para a nova placa segue obrigatória em casos de primeiro emplacamento; transferência de veículo com troca de município; alteração de dados, quando for troca de categoria ou troca de espécie para coleção; mudança de município; e registro de outro estado.

Quem deseja substituir a placa nacional para o modelo Mercosul, mesmo não sendo mais obrigatório, pode fazer a solicitação no Detran mediante pagamento das devidas taxas. O órgão orienta a conversão para o novo modelo em casos de dano, roubo, extravio, furto ou necessidade de segunda placa traseira.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem