ParanáGeral

Novas testemunhas de assassinato de petista são ouvidas

Polícia estima concluir inquérito na próxima semana

 Novas testemunhas de assassinato de petista são ouvidas

Foto: Reprodução/Facebook

Ao menos três pessoas devem prestar depoimento hoje (quarta-feira, 13) no inquérito que apura a morte do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Desde o início da investigação, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), 14 testemunhas foram ouvidas pela força-tarefa que investiga o caso. Entre elas, Pamela Suelen Silva, viúva de Marcelo Arruda. O conteúdo da declaração dela não foi divulgado.

A reportagem da BandNews FM teve acesso ao depoimento de um amigo de Arruda, que estava na festa de aniversário. Segundo ele, a comemoração ocorria normalmente quando um homem apareceu dentro de um carro branco e gritou: “Aqui é Bolsonaro”. Ele afirmou que o policial penal manobrou o carro, voltou, continuou com os xingamentos e sacou uma pistola apontando para Marcelo. Neste momento, segundo o depoimento, Marcelo jogou o copo que tinha na mão em direção ao homem para se defender.

A testemunha é a mesma que antecipou as informações ainda no final de semana à BandNews FM.

À polícia, o amigo voltou a dizer que ninguém na festa conhecia Jorge Guaranho, e que ele não era convidado. No início da semana, o Ministério Público do Paraná (MPPR) informou que em um primeiro depoimento a esposa do policial penal havia informado que ele é um dos diretores da associação proprietária do salão onde a festa ocorria.

O inquérito que investiga o assassinato do guarda municipal e líder sindical deve ser concluído na próxima terça-feira (19), segundo previsão da Sesp. Enquanto novos depoimentos são colhidos, Guaranho permanece internado na UTI de um hospital de Foz. Conforme a secretaria de Segurança, hoje (quarta-feira, 13) no início da tarde, está prevista a divulgação do estado de saúde atualizado do policial penal federal. Espera-se que o inquérito seja concluído até a próxima terça-feira (19).

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666