Novembro chega com previsão de chuva abaixo da média histórica no Paraná, aponta Simepar

 Novembro chega com previsão de chuva abaixo da média histórica no Paraná, aponta Simepar

(Foto: divulgação/Unsplash)

Este mês de novembro deve ser marcado por dias chuvosos, porém, abaixo da média histórica. É o que indica a previsão do Sistema Tecnológico e de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O transporte de umidade do oceano deve favorecer a concentração das chuvas no Litoral e em Curitiba e entorno.

A meteorologista Lídia Mota conta que essa condição deve prevalecer ao longo da primeira quinzena do mês, sem apresentar, contudo, perspectiva de eventos mais severos.

Em outubro, o Paraná bateu a média histórica de chuvas. Conforme o Simepar, a chuva acumulada no mês passado foi cerca de 59% acima do esperado em dez cidades de diferentes regiões do Estado. Em Curitiba, o volume de água registrado foi de 164,2 milímetros, número maior que os 150 milímetros esperados para o mês. O aumento das chuvas contribui nos níveis das barragens que fazem o abastecimento de toda a Grande Curitiba. Na manhã desta quarta-feira (3) o nível médio dos reservatórios estava em 65,32%.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.