Novo binário na Vila Izabel começa a funcionar hoje (26)

 Novo binário na Vila Izabel começa a funcionar hoje (26)

As ruas Professor Álvaro Jorge e Professor Dário Veloso, na Vila Izabel, passam a compor um novo binário de trânsito. Foto: Pedro Ribas/SMCS

A rua Dário Veloso terá o sentido da Rua Guararapes para a Wenceslau Glaser.
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

A partir das 15h de hoje (26), a Vila Izabel ganha um novo binário de trânsito, nas ruas Professor Álvaro Jorge e Professor Dário Veloso. O sentido único de circulação dos veículos passa a valer pela extensão de 1 quilômetro e 200 metros. Pela rua Álvaro Jorge, os motoristas seguirão da Avenida Presidente Getúlio Vargas para a Rua Guaianazes. Já na Dário Veloso o sentido dos veículos fluirá da Rua Guararapes para a Wenceslau Glaser.

Segundo o diretor de projetos e implantação, Maurício Razera, o novo binário complementa o plano de fluidez do trânsito na região.

A alteração de sentido será feita pelas equipes técnicas da Setran. Agentes de trânsito devem orientar os motoristas nos primeiros dias da mudança.

O limite de velocidade nas vias é de 40 km/h. Além do sentido único, a Setran reforçou a sinalização horizontal com a pintura de diversas ruas nas imediações da Vila Izabel, para ampliar a segurança viária.

Reportagem: Ana Flavia Silva

As ruas Professor Álvaro Jorge e Professor Dário Veloso, na Vila Izabel, passam a compor um novo binário de trânsito.
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem