CuritibaServiços

Novo binário no Água Verde começa a funcionar nesta terça-feira

A mudança ocorre em dois quilômetros de extensão, a partir das onze horas da manhã

 Novo binário no Água Verde começa a funcionar nesta terça-feira

Divulgação: Prefeitura de Curitiba

O novo binário das ruas Santa Catarina e Eugênio José de Souza, no bairro Água, começa a funcionar nesta terça-feira (08).

A mudança ocorre em dois quilômetros de extensão, a partir das onze horas da manhã. Além das mudanças de sentido único, também haverá alterações na preferência de tráfego em quatro pontos, como na Rua Palmeiras, que passa a ter preferência de tráfego em relação às ruas Marquês do Paraná e Monsenhor Manoel Vicente.

A mudança também vai ocasionar alterações no trajeto de três linhas do transporte coletivo.

Um deles é o trajeto de três de linhas de ônibus: 160 Jardim Mercês/Guanabara, 661 Lindoia e 662 Dom Ático.

Juntas, essas três linhas transportam cerca 2.090 passageiros em dias úteis. Serão desativados os pontos de parada da Rua Alagoas, entre Eugênio José de Souza e Santa Catarina.

Confira todas as mudanças:

Transporte coletivo

A implantação do novo binário irá alterar, a partir de terça (8/11), o trajeto de três de linhas de ônibus: 160 JD. Mercês/Guanabara, 661 Lindoia e 662 Dom Ático. Juntas, essas três linhas transportam cerca 2.090 passageiros em dias úteis.

A linha 160 JD. Mercês/Guanabara terá seu itinerário alterado para as ruas Prof. Luiz César, Santa Catarina e Amazonas. Os ônibus terão novos pontos de parada na Rua Prof. Luiz César, entre a Murilo do Amaral Ferreira e a Palmeiras.

O itinerário da linha 160 JD. Mercês/Guanabara passa a ser circular no bairro a partir do ponto na Rua Amazonas, entre as ruas Santa Catarina e Eugênio José de Souza, e terá novo ponto final, entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro (sentido Centro).

Serão desativados os pontos de parada das ruas Amazonas (entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo), São Paulo (entre as ruas Pará e Maranhão) e Rio de Janeiro (entre as ruas Maranhão e Pará e entre as ruas Pará e Amazonas.

As linhas 661 Lindoia e 662 Dom Ático terão itinerário alterado para as ruas Eugênio José de Souza, São Cristóvão e Santa Catarina (sentido bairro) e para as ruas Sergipe e Eugênio José de Souza (sentido Centro).

As linhas terão novos pontos de parada na Rua São Cristóvão, entre a Eugênio José de Souza e Santa Catarina (sentido bairro), e na Eugênio José de Souza, entre as Ruas Sergipe e Alagoas (sentido centro).

Serão desativados os pontos de parada da Rua Alagoas, entre Eugênio José de Souza e Santa Catarina.

VEJA MAIS:

Preferenciais

Além das mudanças de sentido único, também haverá alterações na preferência de tráfego em quatro pontos. São eles:

– A Rua Palmeiras passa a ter preferência de tráfego em relação às ruas Marquês do Paraná e Monsenhor Manoel Vicente;

– A Rua Santa Catarina passa a ter preferência de tráfego em relação às ruas Marquês do Paraná e Monsenhor Manoel Vicente;

– No cruzamento da Rua Santa Catarina com a Avenida da República passam a ter preferência de tráfego os veículos que circulam na rotatória em relação ao tráfego da rua Santa Catarina e da Avenida da República;

– No cruzamento da Rua Camilo Castelo Branco com a Avenida da República passam a ter preferência os veículos que circulam na rotatória em relação ao tráfego da rua Camilo Castelo Branco e da Avenida da República.

Reportagem: Lorena Pelanda, com informações da Prefeitura de Curitiba

Avatar

lorena.pelanda

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

Bazar solidário a partir de R$ 5,00 chega a Curitiba

O evento é no próximo final de semana, nos dias 20 e 21 de abril