Novo binário, no Santa Quitéria, é adiado pela prefeitura

 Novo binário, no Santa Quitéria, é adiado pela prefeitura

Foto: Divulgação /SMCS

A prefeitura de Curitiba adiou o início do funcionamento do binário das ruas João Alencar Guimarães e Major França Gomes, na região do bairro Santa Quitéria. O tráfego seria liberado hoje (04).

Segundo o executivo, a secretaria de Obras Públicas trabalha em uma galeria da região, para reparar a erosão causada pela chuva. Ainda não foi divulgada uma nova data para a alteração entrar em vigor.

A empresária Lilian Pompermaier que tem uma loja em uma das ruas que vão fazer parte do binário, diz que a expectativa dos comerciantes da região é positiva.

A obra foi anunciada no fim de fevereiro. O binário vai ter uma extensão aproximada de três quilômetros, contando com as três primeiras quadras da rua João Alencar Guimarães, que já têm sentido único. Ele vai desde a Avenida Presidente Arthur Bernardes até a Rua Herbert Neal. A rua João Alencar Guimarães é a continuação da Avenida Iguaçu e vai seguir no sentido bairro.

Já a Major França Gomes terá fluxo de veículos no sentido Centro, até encontrar a Avenida Getúlio Vargas. Cerca de 20 mil motoristas passam pela região todos os dias. As vias interferem principalmente nas ligações entre os bairros Batel, Água Verde, Santa Quitéria e Campo Comprido. A alteração no sentido das ruas também vai trazer mudanças para o transporte público coletivo.

Na Rua Major França Gomes serão instalados quatro pontos de ônibus e mais um na Rua Herbert Neal, que é a via paralela. Já na Rua João Alencar Guimarães, não haverá alteração para usuários de ônibus. Devem ser beneficiadas as linhas Santa Quitéria, Carmela Dutra, Vila Velha, Cotolengo, Vila Velha/Buriti, além dos ônibus madrugueiros Vila Velha e Caiuá.

 

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem