CuritibaGeral

Novo edital licitatório da Linha Verde será lançado neste mês

Novo edital da Linha Verde prevê a conclusão das obras

 Novo edital licitatório da Linha Verde será lançado neste mês

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Deve ser lançado nas próximas semanas o edital que vai dar início ao novo processo licitatório para conclusão das obras da Linha Verde. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (16), pelo secretário de obras, Rodrigo Rodrigues, durante a audiência com vereadores na Câmara Municipal de Curitiba. Ele voltou a reforçar que se todos os prazos forem cumpridos, a obra como um todo vai ser entregue no 1º trimestre de 2024. Entre os primeiros questionamentos dos vereadores estava a última rescisão contratual com as construtoras responsáveis pelas obras, feita pela prefeitura em dezembro passado. Segundo o secretário, o distrato foi necessário uma vez que as empresas não cumpriram com os acordos e inviabilizavam a conclusão dos trabalhos.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura desfez o contrato com o Consórcio Estação Solar, formado pelas empreiteiras Vale das Pedras e Construtora Triunfo, devido a atrasos no cronograma do lote 4.1, na região Norte da cidade. O prazo para a conclusão do trecho de quase 3 quilômetros era novembro de 2021, mas na data apenas 20% da obra estava concluída.

A rescisão obriga o Executivo a fazer nova licitação para o término do trecho, por ora sem data de conclusão, porém, a previsão é que o lançamento do edital aconteça neste mês. O diretor de obras, Marcio Teixeira, explica que a estrutura de drenagem na região da trincheira é uma das partes da obra mais importantes.

Esta foi a 2ª vez que a Prefeitura de Curitiba rescindiu o contrato do lote 4.1 da Linha Verde, que compreende o trecho entre a Estação Solar e a Atuba, já na divisa entre Curitiba e Colombo. A licitação desse lote foi vencida pela Terpasul, que assumiu o canteiro de obras em novembro de 2018 e desistiu dele em agosto de 2019, após ter concluído apenas pouco mais de 4% dos serviços contratados.

Feito o distrato com a Terpasul, o Executivo convocou o Consórcio Estação Solar, que havia ficado em segundo lugar na licitação. As empreiteiras retomaram as obras em dezembro de 2019, quatro meses depois da saída da Terpasul, e tinham 720 dias para concluir a obra, que não foi cumprido.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Tributo aos Bee Gees chega em Curitiba

Show “Uma Noite Com Os Bee Gees” é apresentado pela banda argentina Geminis

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

BR-277 tem faixa liberada, com mais 19 km de fila

Trecho foi totalmente bloqueado para o destombamento do caminhão na tarde desta quarta (24)

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

BR-277 segue bloqueada; rodovia registra 17 km de fila

O trecho congestionado é o do km 128, em Campo Largo, sentido Curitiba