CuritibaServiços

Novo grupo é convocado para receber a vacina anticovid

Os nascidos entre o primeiro semestre de 1999 e o primeiro semestre de 2001 foram convocados pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba para a aplicação da 4ª dose.

 Novo grupo é convocado para receber a vacina anticovid

Foto: Lucilia Guimarães/ SMCS

Os nascidos entre o primeiro semestre de 1999 e o primeiro semestre de 2001 foram convocados pela Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba para a aplicação da 4ª dose da vacina anticovid. O escalonamento começa na segunda-feira (09). A 4ª dose equivale ao 2º reforço para os vacinados com a 1º dose com Pfizer, Astrazeneca e Coronavac. Para os vacinados com a Janssen na 1ª dose, a 4ª dose equivale ao 3º reforço. Para receber a dose de reforço é preciso ter tomado a 3ª dose há 120 dias ou mais.

Na segunda-feira (09), serão vacinados os nascidos no primeiro semestre de 1999. Na terça-feira (10), será a vez de quem nasceu no segundo semestre de 1999. Na quarta-feira (11), estão convocados os nascidos no primeiro semestre de 2000. A vacinação continua na quinta-feira (12), com atendimento dos nascidos no segundo semestre de 2000. Na sexta-feira (13), será a vez dos nascidos no primeiro semestre de 2001. Com a nova convocação, a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 atingirá pessoas com 21 anos ou mais.

A imunização acontece de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã às 5h da tarde, em 108 unidades de saúde. Pessoas que tiveram Covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas para se vacinar. No caso daquelas que tiveram outras doenças, a orientação é que aguardem o completo reestabelecimento.

Avatar

juliana.goss

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Defesa de Brittes e MP recorrem de sentenças de júri

Edison Brittes foi condenado a mais de 42 anos de prisão pela morte do jogador

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

MON tem oficina fotográfica para jovens autistas em abril

A atividade é gratuita e direcionada para jovens a partir de 14 anos