Novo Inter 2 vai ter sistema de BRT circular em Curitiba

 Novo Inter 2 vai ter sistema de BRT circular em Curitiba

Foto: Ilustração/IPPUC

Foto: Ilustração/IPPUC

A nova linha Inter 2 deve contar com um sistema de BRT operando em linha circular. O projeto foi apresentado nesta semana, durante a visita do chefe da missão oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) à cidade, Pablo Guerrero. Do investimento total de R$ 534 milhões para as mudanças da linha, R$ 427 milhões e 200 mil reais são do BID.

As alterações fazem parte do Programa de Mobilidade Sustentável, que prevê também a mudança progressiva no padrão energético dos ônibus e a integração com todos os modais existentes. A meta é ter em 2024 um modelo de reestruturação do sistema de mobilidade para neutralizar a emissão de carbono até 2035.

O projeto também prevê a transformação da estação-tubo Santa Quitéria, na Avenida Arthur Bernardes, em um terminal de integração, e a reconstrução do Terminal Campina do Siqueira e da estação-tubo Mercês. As datas para início das obras ainda não foram definidas. O Inter 2 transporta 91 mil passageiros por dia em um itinerário circular de 38 quilômetros de extensão que passa por 28 bairros de Curitiba.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem