Novo passeio em meio à natureza será inaugurado neste sábado (04) em Campo Largo

(Foto: reprodução/Facebook)

Quem gosta de fazer trilhas ou quer começar a praticar a atividade em um percurso mais leve, tem uma ótima oportunidade de fazer isso. Amanhã (sábado, 04), será realizado o primeiro passeio do projeto “Trilhas da Gralha Azul”. O trabalho busca estruturar a visitação na Floresta Nacional de Assungui, que fica em Campo Largo, na grande Curitiba. A trilha é de nível leve, com 1,8 quilômetros de extensão.

O evento é de graça, mas quem quiser pode contribuir com o projeto com doações em dinheiro. A saída será às 7h30 no Instituto Federal do Paraná, no campus Campo Largo, perto do Terminal Urbano. O percurso poderá ser alterado por conta das condições do tempo.

O recomendado é que os participantes usem roupas confortáveis, tênis ou botas adequadas para o trajeto; levem pelo menos um litro e meio de água ou isotônicos; óculos escuros, chapéu ou boné; repelente e protetor solar.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até às 16h de hoje. Informações na página: facebook.com/Trilhas-da-Gralha-Azul.

Reportagem: Juliana Goss

(Foto: reprodução/Facebook)