Novos cartões transportes ganham mais segurança para combater fraudes

 Novos cartões transportes ganham mais segurança para combater fraudes

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Os novos lotes de cartão-transporte estão com uma tecnologia de segurança maior que combate fraudes. De acordo com a Prefeitura, mais de 80 mil cartões com o novo padrão já estão sendo usados. As categorias Isentos, Estudantes e Usuários são as que estão recebendo a novidade.

Os próximos cartões Avulsos, vendidos em algumas bancas de revista, também devem vir no novo padrão. A tecnologia também vai permitir incorporar, futuramente, outros tipos de serviços de pagamentos no cartão, além do carregamento de créditos de passagens. Mais de 60% dos passageiros do transporte coletivo de Curitiba usam o cartão-transporte.

Com ele, é possível evitar a circulação de dinheiro dentro dos ônibus e das estações, uma segurança extra para os passageiros e funcionários do transporte coletivo. A Urbs também lançou neste mês o credenciamento para ampliar os locais de pontos de venda de carregamento de créditos.

Reportagem: Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem