Número de cães abandonados ainda é assustador em Curitiba

 Número de cães abandonados ainda é assustador em Curitiba

Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba

Foto: divulgação/ Prefeitura de Curitiba

O número de cães abandonados em Curitiba ainda é muito preocupante. O último levantamento da Prefeitura, feito há quase três anos, mostrou que cerca de 50 mil cães vivem nas ruas da capital, incluindo animais que tem dono, mas que ficam soltos. Além desses animais, há outros milhares que são cuidados por ONGs e protetores independentes. Só a Ong Salva Bicho é responsável por manter, aproximadamente, setenta animais.

Segundo a presidente da Ong, Lizandra Manganelli, o abandono de animais em Curitiba ainda é assustador.

Para a vereadora Fabiane Rosa os programas de castração têm sido bons aliados para combater o número maior de cães abandonados. Ela afirma que o problema deixou de ser pontual e pode ser percebido em vários pontos da capital paranaense.

A vereadora orienta que ao ver um animal na rua, se possível, recolha o cachorro, até que encontre uma pessoa que tenha condição de ficar com ele.

As Ongs também permitem que você apadrinhe um animal e ajude com rações, vacinas e hospedagens. Para ajudar é só entrar em contato com a Ong Salva Bicho, pelas redes sociais.  Já para denunciar maus tratos de animais é preciso ir pessoalmente em uma delegacia especializada ou na Promotoria do Meio Ambiente.

Em alguns casos, a denúncia também pode ser feita pelo telefone 156, da prefeitura de Curitiba.

Reportagem: Lorena Pelanda

Foto; Levy Ferreira/SMCS
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem