Número de casos ativos do coronavírus diminuem em Curitiba

 Número de casos ativos do coronavírus diminuem em Curitiba

Foto: Rodrigo Felix Leal/AEN

Curitiba registrou uma queda na quantidade de casos ativos da covid-19. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, nesta quarta-feira (14), o total de pessoas que estão infectadas e podem transmitir o vírus é de 2.946. Na última sexta-feira (09), a capital paranaense estava com 3.329 casos ativos, até então este era o menor número dos últimos meses.

O número de pessoas com potencial de transmissão já chegou a quase 8 mil no mês de julho em Curitiba. De acordo com a Prefeitura, a capital paranaense soma 1.391 mortes e 47.934 casos confirmados. Nesta quarta-feira (14), a cidade registrou 163 novos diagnósticos e seis mortes. Desde o início da pandemia, 43.597 curitibanos já se recuperaram e estão liberados do tratamento.

As novas vítimas, que entraram no novo boletim, são quatro homens e duas mulheres, com idades entre 41 e 92 anos. Todos os pacientes estavam hospitalizados e apenas um deles não tinha fator de risco para complicações da covid-19. A taxa de ocupação dos 319 leitos de UTI do SUS exclusivos para a doença é de 66%.

Todos os pacientes que são internados com quadro de síndrome respiratória aguda grave vão para os leitos exclusivos covid-19 e não apenas os casos confirmados da doença. No momento restam 105 leitos livres.

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos