ParanáGeral

Número de declarações entregues é 7% maior no Paraná

Foram pouco mais de dois milhões, trezentos e setenta e sete mil declarações entregues

 Número de declarações entregues é 7% maior no Paraná

foto: ilustrativa/pixabay

O número de declarações do Imposto de Renda entregues no Paraná foi 7% maior neste ano, em comparação com o ano passado. Foram pouco mais de dois milhões, trezentos e setenta e sete mil declarações entregues até o prazo final, que foi ontem à noite (terça). Os contribuintes entregaram menos declarações retificadoras, que são aqueles documentos enviados novamente após perceber algum erro. De acordo com a superintendente da Receita Federal no Paraná e Santa Catarina, Cláudia Regina Thomaz, um dos principais motivos para a queda no envio das retificadoras foi a expansão da declaração pré-preenchida.

Ainda de acordo com a Receita Federal, 9% do total de declaração foi entregue no último dia do prazo. Quem não conseguiu acertas as contas, ainda pode fazer a entrega do documento, mediante multa.

Como o prazo para entrega foi prorrogado neste ano, o primeiro lote da restituição já começou a ser pago para idosos, pessoas com deficiência e profissionais do magistério. No total, até setembro, serão quatro lotes de restituição.

Reportagem Lorena Pelanda

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Começam novas obras de contenção em União da Vitória

Começam novas obras de contenção em União da Vitória

Os serviços vão ser realizados em aproximadamente 580 metros no Morro da Dona Mercedes

Servidores de Almirante Tamandaré fazem paralisação por reajuste

Servidores de Almirante Tamandaré fazem paralisação por reajuste

Greve foi aprovada na última terça-feira, mas serviços permanecem funcionando