Número de novas empresas criadas cai no Paraná

O número de novas empresas criadas no Paraná caiu em 7,5% no primeiro semestre deste ano em comparação com o ano passado. De janeiro a junho de 2011 foram abertas 28 mil e 600 empresas e filiais, enquanto que neste ano foram 26 mil 470. Os dados são da Junta Comercial do Paraná. Para o economista Carlos Magno Bittencourt, a queda na formação de novos empreendimentos tem relação com o cenário econômico internacional desfavorável.

O economista também ressalta que o nível do endividamento do brasileiro tem crescido e com isso as pessoas se sentem menos estimuladas a investir e assumir riscos. 0

O presidente da Justa Comercial do Paraná Ardisson Naim Akel explica que o câmbio desfavorável também tem prejudicado os brasileiros que querem abrir novos negócios.

Os dados da Junta Comercial também apontam que houve uma redução de 6% no fechamento das empresas. No primeiro semestre deste ano 9.260 negócios foram extintos e no ano passado foram 9.858.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem