Número de prisões em flagrante aumenta 8% na atual temporada de verão

 Número de prisões em flagrante aumenta 8% na atual temporada de verão

Foto: Reprodução/PMPR

Foto: Reprodução/PMPR

O número de pessoas encaminhadas para as delegacias aumentou 47% na atual temporada, na comparação com a temporada anterior. Nas duas primeiras semanas da Operação Verão, seiscentas e cinquenta e seis pessoas foram encaminhadas às delegacias.

Segundo a Polícia Militar, aumentou também o número de pessoas abordadas. De três mil e quatrocentas para mais de sete mil e quinhentas pessoas, o que indica um crescimento de 120%. A Operação Verão segue até 10 de março, uma semana após o Carnaval. Segundo o comandante Valterlei Mattos Souza, coordenador operacional da Operação Verão, a sensação de segurança cresceu nas praias.

O balanço divulgado nesta segunda-feira (07) aponta redução no número de roubos e furtos. Nas duas primeiras semanas da Operação Verão, o número de roubos caiu de 76 para 42 (redução de 44%) e o número de furtos passou de 156 para 145 (queda de 7%). O secretário de Segurança, Luiz Felipe Carbonell, lembra que o número de prisões em flagrantes aumentou 8%.

A partir de agora, a secretaria de segurança assume a coordenação da Operação Verão. A Polícia Militar vai fazer a coordenação operacional das atividades. Em outras áreas, a Sanepar informou que foram removidas 174 toneladas de resíduos sólidos nas areias do Litoral entre os dias 20 de dezembro e 1º de janeiro. O trabalho abrange uma área de 48 quilômetros e é feito com o uso de máquinas saneadoras (que fazem o revolvimento da areia para retirar resíduos menores), veículos multiuso, tratores e carros de apoio. A Copel informou que, nas duas primeiras semanas da Operação Verão, duzentas e vinte e uma pessoas utilizaram os patinetes e bicicletas elétricas das estações de Matinhos e Guaratuba. Outros 1.600 acessos foram registrados no wifi gratuito no litoral.

Reportagem: Cleverson Bravo

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem