Número de roubos caem 25% no Paraná, de acordo com relatório da Sesp

 Número de roubos caem 25% no Paraná, de acordo com relatório da Sesp

Foto: Arquivo PMPR

O número de roubos no Paraná diminuiu 25% em todo o estado. Os dados são do relatório semestral da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. O documento apresenta as estatísticas de crimes registrados no estado. O Paraná registrou uma queda de 25,6% no número de roubos no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado.

O roubo de veículos foi o que apresentou a maior queda (-31,2%). Em contrapartida, o número de ocorrências envolvendo tráfico de drogas aumentou 21,14% no estado. De janeiro a junho deste ano foram 5.903 (cinco mil novecentos e três) casos, contra 4.873 (quatro mil oitocentos e setenta e três) registrados no mesmo período do ano passado.

Cresceu também as ocorrências envolvendo o uso ou consumo de drogas. Ano passado foram 7196 e neste ano 8.550 (oito mil quinhentos e cinquenta), aumento de 18,82%. Avanço também nos crimes contra a dignidade sexual, o aumento foi de 13,78%. Foram registrados no primeiro semestre deste ano 3.723 casos.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Júlio Cezar dos Reis, os números são satisfatórios e que se dá pelo trabalho das equipes de segurança.

Segundo o relatório foi a região Central do Estado que teve a maior diminuição de crimes de roubo. A queda foi de 48,27%. No primeiro semestre de 2017 foram registrados 663 roubos, no mesmo período desse ano o total caiu para 343 roubos.

Site do relatório www.seguranca.pr.gov.br

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem