Número de Food Trucks cai quase 80% em Curitiba

 Número de Food Trucks cai quase 80% em Curitiba

(Foto: reprodução/Facebook APFT)

(Foto: reprodução/Facebook APFT)

O número de food trucks em Curitiba caiu quase 80%. Se, há pouco mais de um ano e meio, cerca de 180 veículos aguardavam a regulamentação, hoje são apenas 40 em funcionamento. A estimativa é da Associação Paranaense de Food Trucks (APFT).

Para o presidente da associação, Antônio Tanaka, a queda é resultado do fator econômico: custos de operação elevados e também a demora do decreto que só foi assinado nesta semana, mais de dois anos após o movimento de food trucks se iniciar na capital paranaense.

Outro ponto, defende o presidente, é o custo com o qual os empresários precisam arcar para participar de eventos privados.

Além disso, o presidente da associação acredita que a falta de planejamento – de empresários que tentaram “surfar na onda dos food trucks”, também tenha feito com que o resultado não fosse o esperado.

Na segunda-feira (19) o prefeito Rafael Greca assinou a nova regulamentação para o setor. Pelo texto, os veículos poderão funcionar em locais públicos, que ainda serão definidos.

A intenção dos comerciantes é poder circular e operar livremente pela região central de Curitiba, devido ao grande fluxo de pessoas. Os próprios proprietários de food trucks devem apontar a área de preferência para atuação e o pedido será analisado pela prefeitura.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem