O caos à beira-mar: ferry-boat de Guaratuba apresenta mais problemas nesta quinta-feira (03) e usuários fazem reclamações

 O caos à beira-mar: ferry-boat de Guaratuba apresenta mais problemas nesta quinta-feira (03) e usuários fazem reclamações

Problemas nos rebocadores e balsas, longas filas e demora para fazer a travessia. Essas são, novamente, as reclamações dos usuários do ferry-boat de Guaratuba, no Litoral do Paraná. Nesta quinta-feira (03), dos três ferry-boats, somente um deles, de pequeno porte, estava funcionando. Além disso, uma das balsas ficou à deriva.

A ouvinte da BandNews FM Curitiba, Vania Foerster, conta que o marido ficou mais de duas horas na fila nesta quinta (03).

Para ela, a situação é o caos à beira-mar.

Os relatos de problemas nos equipamentos e nas estruturas do ferry já acontecem há alguns meses. No feriado do final de ano, os motoristas chegaram a esperar mais de 4 horas na fila para conseguir atravessar a baía. No dia 10 de janeiro, uma balsa ficou à deriva por falha mecânica. Na segunda-feira (31), um flutuante da empresa afundou. No dia 11 de janeiro, a Prefeitura de Guaratuba decretou estado de calamidade pública por conta do colapso no sistema de transporte aquaviário. Nesta quarta-feira (02), o governador Ratinho Junior (PSD) afirmou que não tem uma perspectiva para rescindir o contrato com a empresa BR Travessias, mas disse que uma ação foi ajuizada para que as intervenções necessárias sejam feitas nos equipamentos.

A reportagem da BandNews FM Curitiba aguarda o retorno da BR Travessias, concessionária responsável pelo serviço, e também do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

Reportagem: Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem