O ex-gerente de engenharia da Petrobras tem pedido de liberdade negado pelo TRF4

Ex-gerente de engenharia da Petrobras, Roberto Gonçalves. (Imagem / divulgação)

O ex-gerente de engenharia da Petrobras, Roberto Gonçalves, acusado de envolvimento no esquema de corrupção na estatal, teve o pedido de liberdade negado em segunda instância. Ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 15 anos e dois meses por corrupção, lavagem de dinheiro e participação de organização criminosa. A negação do habeas corpus foi decidida por unanimidade pela oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Gonçalves foi o principal alvo da trigésima nona fase da Operação Lava Jato. Ele é acusado de receber 12 milhões e 800 mil reais em propina das construtoras Odebrecht e UTC relativas a contratos para obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, Comperj.

No pedido de habeas corpus, a defesa de Roberto Gonçalves alegou que o réu tem residência fixa e bons antecedentes e que a manutenção da prisão corresponderia a uma “execução antecipada de pena”. De acordo com as investigações, o ex-executivo teria usado contas no exterior, em nome de offshores, para receber a propina, inclusive em 2014, quando a força-farefa Lava Jato já havia desvendado o esquema de corrupção instalado na Petrobras. Roberto Gonçalves está detido desde março deste ano e cumpre pena no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem