O Giro nas Ruas de hoje é na Rua Demétrio da Costa

Com cerca de 240 metros de extensão, a Rua Demétrio da Costa abriga casas, sobrados e alguns pontos comercias, como lojas, farmácias e sorveterias.

A rua fica no bairro Santa Cândida, que já foi uma colônia habitada por imigrantes da Polônia, da Prússia e da Suíça, por volta de 1875. Anteriormente, a colônia levava o nome esposa do presidente da província.

Porém, por volta de 1880, o imperador Dom Pedro II visitou a região e trouxe uma estátua com a imagem de Santa Cândida, nome adotado posteriormente para o bairro. A Rua Demétrio da Costa conecta as ruas Buda e Antonino Teixeira, ao lado de um pequeno trecho do Rio Atuba.

Acompanhe na reportagem do estudante de jornalismo Vinícius Bonato, da Universidade Positivo  

Um dos pontos da Rua Demétrio da Costa é a ONG Arte & Alegria. Desde 2013, a instituição trabalha com crianças utilizando do teatro e da contação de histórias para melhorar a qualidade de vida. As ações iniciaram nos hospitais na ala de internamento infantil. Segundo a presidente da ONG, Mara Xavier, o objetivo do projeto é levar cultura e leitura para a criançada.

Há 10 anos, a organização está na Rua Demétrio da Costa. Porém, de acordo com a presidente da instituição, o espaço funciona somente para confraternizações com os voluntários do projeto.

Ao longo dos anos, a organização tornou a rua mais movimentada. Maria Xavier afirma que o fluxo de carros aumenta nos horários de pico. A ONG Arte & Alegria está localizada na Rua Demétrio da Costa, 228, no bairro Santa Cândida.

Acompanhe na Reportagem da estudante de Jornalismo, Gabriele Bonat, da Universidade Positivo

O quadro Giro nas Ruas é feito em parceria com estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba