O Giro nas Ruas dessa segunda é na Rua Doutor Claudino dos Santos

(Foto: Reprodução / GoogleMaps)

O pernambucano Claudino Rogoberto Ferreira dos Santos foi um advogado, poeta, dramaturgo, jornalista e político brasileiro que nasceu em Recife, em 1862.

Acompanhe o histórico completo na reportagem das estudantes de jornalismo Hellen Barbosa e Maria Claudia Batista.

Construída pela família Hoffmann em 1890, a Casa Hoffmann é um marco arquitetônico da transformação urbana que aconteceu em Curitiba na virada do século XX. A área ficou sob posse da família até 1974. Foi alugada diversas vezes até ser praticamente destruída em um incêndio, em 1996.

Após ser restaurada, a casa foi inaugurada em 2003 pela Fundação Cultural de Curitiba e passou a ser a sede do Centro de Estudos do Movimento. Hoje o espaço fomenta estudos e explorações de novas estéticas do movimento e é referência para profissionais da dança, do teatro, do circo e das artes visuais.

Para a produtora cultural da Casa Hoffman, Loa Campos, o espaço contribui para a formação de público e de profissionais da dança.

Ela explica que a programação da Casa é criada por meio de curadoria, parcerias e também por pedidos feitos pelo site da Fundação Cultural.

A Casa Hoffmann fica na Rua Claudino dos Santos, número 58. Mais informações você encontra no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.